
Um vídeo de câmeras de segurança enviado para a repórter Ana Paula Rodrigues, da Rádio Bandeirantes, mostra o desespero de funcionários do Jamile, restaurante de Henrique Fogaça, após a explosão na cozinha da unidade. O teto chegou a desabar e deixar pelo menos duas pessoas soterradas. Uma delas morreu, a outra ainda será retirada.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuam na ocorrência e tentam retirar as duas pessoas dos escombros. Uma morreu e, a outra, está viva, consciente. Pelo menos quatro vítimas foram socorridas, com escoriações e outras, com ferimentos leves:
- Vítima 01 — Contusão em arcos costais, socorrida ao PS São Paulo.
- Vítima 02 — Dor em arcos costais e dificuldade respiratória, socorrida à UPA Vila Mariana.
- Vítima 03 — Escoriações, socorrida à UPA Vergueiro.
- Vítima 04 — Em atendimento pelo SAMU.
A explosão teria ocorrido no sistema de gás da cozinha do Jamile. Em entrevista ao Bora Brasil, da Rádio Bandeirantes, a capitão e porta-voz do Corpo de Bombeiros Karol Burunsizian explica que as equipes tentam acessar as vítimas que foram soterradas pelo teto.
Não se sabe o estado de saúde das vítimas, mas o Helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado. “Trabalhamos para retirar essas vítimas e há risco de colapso estrutural do imóvel", afirmou. Ela confirmou que foi uma explosão e que, agora, a perícia irá informar o que ocorreu.
“Pela cinemática do acidente, parece que foi uma explosão, mas não podemos apontar ainda que essa foi a causa. Combina com uma explosão, sim, não sabemos se foi interna, de conexão, mas isso será relatado”, pontua.
A porta-voz afirmou que, provavelmente, os feridos são todos funcionários da unidade. “Provavelmente são funcionários, porque foi na parte interna do estabelecimento, não foi nas mesas, nem no salão”, afirmou.