Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Vídeo: homem com espada é preso em aeroporto de SP; PM usou arma de choque

Um homem foi preso após ameaçar passageiros com uma espada no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27).

O indivíduo, que apresentava sinais visíveis de surto psicótico, portava o objeto escondido nas costas antes de iniciar as ameaças contra as pessoas que circulavam pelo local.

Detalhes da ocorrência e contenção

Segundo relatos de testemunhas, o homem estava inicialmente no setor de desembarque simulando uma chamada de vídeo. A movimentação estranha e a presença do objeto sob a roupa alertaram os passageiros, que acionaram a segurança do aeroporto e a Polícia Militar.

Ao chegarem no local, os policiais tentaram estabelecer um diálogo para que o homem se rendesse e entregasse a arma. No entanto, diante da resistência, os agentes precisaram utilizar uma arma de choque (taser) para imobilizá-lo com segurança, evitando que passageiros fossem feridos.

A espada utilizada nas ameaças foi apreendida pela polícia. Durante a abordagem e o registro da ocorrência, o homem apresentou diálogos desconexos com a realidade. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele alegou aos policiais que acreditava estar conversando com integrantes de uma facção criminosa no momento do incidente.

Após ser contido, o suspeito foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde passou por exames médicos. A Polícia Militar informou que o homem já possui passagens pela Justiça.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
BandNews no Meio do Dia com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...