Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Vendaval que atingiu SP pode ser considerado furacão; veja danos causados
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Rajadas de vento de quase 140 km/h surpreenderam e assustaram os moradores de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Em Peruíbe, também no litoral, cinco pessoas ficaram feridas após a queda da estrutura de tendas instaladas perto da orla. Em uma escala mundial, a velocidade dos ventos registrados em São Paulo já pode ser considerada como furacão – uma vez que ultrapassou os 120km/h.

Em Botucatu, no interior de São Paulo, casas foram destelhadas, sendo que parte do teto de uma escola desabou. Em Dracena, uma árvore caiu sobre dois carros e uma pessoa morreu. O vendaval ainda derrubou caixas dágua de um prédio em construção.

Também teve destruição na fábrica da Toyota, em Porto Feliz, interior do estado. O vento levou boa parte do telhado, atingindo carros que estavam no local. Ninguém se feriu.

Em Barueri, na Grande São Paulo, parte do teto de um shopping desabou, e na capital bombeiros receberam quase 700 chamados para queda de árvores. No meio da tarde, o dia virou noite e a ventania assustou.

O caos também chegou na zona leste de São Paulo, onde ruas viraram rios, árvores e postes caíram. Os temporais também causaram alagamentos e deixaram milhares de pessoas sem energia.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
BandNews no Meio do Dia com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...