Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Veja vídeo da emboscada que matou ex-delegado geral de São Paulo

O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento exato em que o ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi assassinado por criminosos na região da Praia Grande, no litoral do estado. 

Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro dirigido por Fontes bate em um ônibus e capota. Na sequência, bandidos saem de outro veículo e abrem fogo contra o policial.

As autoridades ainda investigam a motivação do crime.

Carreira na Polícia Civil e atuação recente

Ruy Ferraz Fontes teve longa trajetória na Polícia Civil. Ele iniciou sua carreira no Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde atuou na Delegacia de Roubo a Bancos. 

Também passou pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e, posteriormente, assumiu o cargo máximo da instituição, como delegado geral da Polícia Civil de São Paulo.

Em 2006, ele era responsável por investigações relacionadas ao PCC e já foi ameaçado pela facção.

Após deixar a corporação, passou a ocupar função administrativa na Prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, onde exercia o cargo de secretário de Administração.

Secretaria de Segurança lamenta morte

Por meio de uma nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo lamentou a morte de Ruy Ferraz Fontes e enfatizou que equipes já trabalham para identificar os criminosos envolvidos.

Leia abaixo a íntegra da nota da instituição: 

"A Secretaria da Segurança Pública lamenta, com profundo pesar, a morte do delegado Ruy Ferraz Fontes, ocorrida nesta segunda-feira (15), em Praia Grande, vítima de um atentado no bairro Vila Mirim.

Policiais militares atenderam rapidamente à ocorrência e localizaram o veículo utilizado pelos criminosos. A cena foi preservada para a realização da perícia, e o caso está sendo registrado na Polícia Civil. Equipes estão em campo, realizando diligências e utilizando ferramentas de inteligência para identificar, prender e responsabilizar os envolvidos.

O delegado Ruy dedicou mais de 40 anos à Polícia Civil de São Paulo. Estava atualmente licenciado da instituição, exercendo a função de secretário de Administração em Praia Grande. Ao longo de sua carreira, ocupou cargos de destaque, como Delegado Geral de Polícia, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, além de ter atuado em unidades como o Deic, Denarc e DHPP."

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Jornal da Band com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...