Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Veja lista de estabelecimentos fechados após intoxicação por metanol

Dois bares e uma distribuidora de bebidas foram interditados na última terça-feira (30), com a suspeita de comercializarem bebidas adulteradas com o composto químico metanol. 

Quatro pessoas morreram de suspeita de intoxicação pelo composto após ingerirem bebidas alcoólicas. O Ministério da Saúde confirmou, até essa manhã, um óbito comprovado pela adulteração. 

Em meio ao aumento no número de casos, foram fechados temporariamente estabelecimentos que foram constatadas irregularidades e notificações de adulteração. 

Fechados temporariamente

  • Bar Ministrão (Jardins, Zona Oeste) 
  • Torres (Mooca, Zona Leste)

Em defesa, o Ministrão divulgou uma nota via redes sociais alegando a procedência lícita das bebidas comercializadas, assim como a nota fiscal e procedência dos produtos. 

O Torres, em comunidade oficial, seguiu a mesma linha e reafirmou o seu compromisso em garantir produtos de qualidade, além de se colocar à disposição das investigações. 

Uma distribuidora de bebidas na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, também foi interditada. Os órgãos sanitários ainda fecharam um outro bar que fica em São Bernardo do Campo. 

Governo de SP vai fechar bares suspeitos

O governador Tarcísio de Freitas afirmou que a interdição será feita de forma cautelar. De acordo com ele, todos os bares onde há suspeitas de clientes intoxicados por metanol necessitam serem fechados para que as investigações possam ser feitas.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube 1 com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...