Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Turistas são agredidos por comerciantes na praia de Porto de Galinhas

A polícia de Pernambuco investiga um caso de agressão a dois turistas do Mato Grosso na praia de Porto de Galinhas, no litoral do estado. O caso aconteceu na tarde do último sábado (27). 

Os turistas alegam que sofreram uma tentativa de extorsão por parte dos comerciantes que alugam cadeiras de praia. Segundo as vítimas, foi combinado o valor de R$ 50, mas, na hora do pagamento, o valor passou para R$ 80. 

Eles reclamaram da mudança de valor e foram agredidos. Imagens gravadas no local mostram o momento das agressões. 

Em nota, a prefeitura de Ipojuca repudiou e lamentou o episódio ocorrido em Porto de Galinhas. 

“Trata-se de um fato grave e incompatível com os valores de respeito, acolhimento e hospitalidade que norteiam o destino. Os órgãos competentes já apuram o ocorrido para identificar os envolvidos e adotar as medidas legais cabíveis”, disse em nota. 

Conforme a administração municipal, desde o primeiro momento, houve atuação rápida das equipes de salva-vidas e da Guarda Municipal, “garantindo a segurança no local e evitando o agravamento da situação”. 

“A Prefeitura reafirma seu compromisso com um turismo responsável, seguro e organizado, e seguirá atuando de forma integrada para preservar Porto de Galinhas como um destino acolhedor para moradores, trabalhadores e visitantes”, finalizou. 

Leia a nota completa

A Prefeitura do Ipojuca repudia e lamenta o episódio ocorrido em Porto de Galinhas, envolvendo turistas e trabalhadores da praia, que resultou em agressões físicas.

Trata-se de um fato grave e incompatível com os valores de respeito, acolhimento e hospitalidade que norteiam o destino. Os órgãos competentes já apuram o ocorrido para identificar os envolvidos e adotar as medidas legais cabíveis.

Desde o primeiro momento, houve atuação rápida das equipes de salva-vidas e da Guarda Municipal, garantindo a segurança no local e evitando o agravamento da situação.

A gestão municipal realiza um trabalho contínuo de ordenamento da orla. Nos últimos meses, foram intensificadas ações integradas de fiscalização e organização turística, incluindo o recadastramento de ambulantes, reuniões com barraqueiros e a entrega de crachás de identificação com QR Code, iniciativa que será ampliada a todos os trabalhadores da orla.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com um turismo responsável, seguro e organizado, e seguirá atuando de forma integrada para preservar Porto de Galinhas como um destino acolhedor para moradores, trabalhadores e visitantes.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
BandNews no Meio do Dia com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...