Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
"Tremembé revive o pior dia da minha vida", diz mãe de Isabella Nardoni
Band

Ana Carolina Oliveira comentou nesta segunda-feira (17), a repercussão da série Tremembé, produção do Prime Video que aborda a convivência entre os autores de crimes de grande comoção nacional. A mãe de Isabella Nardoni afirmou que a obra reabre feridas deixadas pelo assassinato da filha, ocorrido em 2008.

Segundo Ana Carolina, a adaptação transformada em entretenimento reacende memórias difíceis. “É doloroso perceber que, enquanto para muitos parece apenas uma série, para mim é o pior dia da minha vida sendo revivido. A verdadeira história não é sobre quem cometeu o crime, mas sobre uma criança que teve sua vida brutalmente interrompida”, declarou em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo,

Vereadora em São Paulo, ela também criticou como criminosos acabam recebendo atenção do público. “Gostaria que parassem de romantizar criminosos”, disse, ao afirmar que o Brasil ainda falha na proteção de crianças e adolescentes.

Ana Carolina contou que prefere não assistir à produção para preservar a própria saúde mental. “Diferente de quando eu decido falar sobre a Isabella ou a minha dor, ali não é a minha voz. Prefiro não assistir para proteger algo que foi real e devastador”, explicou.

Ela reforçou que o foco das discussões deve permanecer nas vítimas, e não nos autores dos crimes. “Meu ponto principal é que criminosos não se tornem celebridades, como temos visto acontecer”, afirmou.

Ao final, defendeu mais responsabilidade de quem produz obras baseadas em crimes reais. “Precisamos de leis mais rígidas, penas cumpridas integralmente e de uma sociedade que valorize a vida, e não o crime”, concluiu.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Jornal da BandNews com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...