
O apresentador Galvão Bueno elogiou a postura do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que não convocou Neymar, do Santos para os jogos da Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Bolívia.
"A grande frase do dia, e que define o Ancelotti, foi: "jogador pra ser convocado tem que estar bem fisicamente, 100%". O recado vem direto. Até disse que não ligou para Neymar e Rodrygo pra explicar nada e que eles têm o telefone dele. E eu estou 100% de acordo. Técnico de seleção não pode ser paternalista", disse Galvão durante participação no Jornal da Band desta segunda-feira (25).
Ausência de Neymar da Seleção
Ancelotti justificou a ausência do atacante Neymar, do Santos por causa do problema físico que o jogador teve recentemente e afirmou que “não precisa observá-lo”. Neymar sofreu um edema na coxa nos treinamentos da última semana. O italiano negou que o camisa 10 santista estava em uma “pré-lista”.
"Neymar teve um problema na última semana. Mas não precisamos testá-lo. Todo mundo conhece o Neymar. Ele tem que chegar a uma boa condição física para ajudar a equipe nacional a fazer as coisas bem e fazer o melhor na Copa do Mundo. Esses dois jogos são os últimos das Eliminatórias, então preciso terminar bem essa fase", comentou o técnico da Seleção.
A última vez em que Neymar defendeu a Seleção Brasileira foi em outubro de 2023, quando se lesionou com gravidade no joelho esquerdo durante Uruguai x Brasil, pelas Eliminatórias. Depois, já pelo Santos, ele chegou a ser chamado por Dorival Jr. em março de 2025, mas acabou cortado por lesão.
Veja a lista completa dos convocados por Ancelotti para as Eliminatórias:
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
- Alex Sandro (Lille)
- Alexsandro (Flamengo)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabricio Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Joelinton (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Estevão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
Quando é o próximo jogo da Seleção Brasileira?
A Seleção Brasileira volta a campo, já classificada para a Copa do Mundo, para enfrentar o Chile, no dia 5 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Na sequência, o Brasil viaja para encarar a Bolívia, nos 4.150m de altitude em El Alto, no dia 9 de setembro, às 20h30 (de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Situação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Já com vaga assegurada para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com 25 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, o Equador, e a dez pontos da líder Argentina.