
O sobrinho que sequestrou a própria tia ainda está foragido com outros dois comparsas. A polícia recebeu a denúncia e começou a busca pelo criminoso. Rapidamente, o veículo com a senhora de 64 anos foi encontrado. Ela estava com um pano na cabeça e conseguiu reconhecer o sobrinho como autor do sequestro pela voz dele.
O homem de 35 anos que mantinha a tia na mira de uma arma e outros dois comparsas abandonaram o carro e fugiram para uma área de mata. Começou então uma nova caçada. Os agentes chegaram a realizar algumas abordagens, mas naquele momento não conseguiram informações que pudessem levar aos sequestradores.
Uma mulher que dirigia o carro roubado, identificada como esposa do sobrinho da senhora sequestrada, foi presa em flagrante. Os policiais apreenderam a arma usada para arrebatar a vítima, que era uma réplica, uma faca, cinco celulares e um jammer, equipamento utilizado para bloquear sinal de telefone.
O carro utilizado pelo sobrinho para sequestrar a tia foi recuperado e levado para a delegacia. O veículo tinha sido roubado quatro dias antes do sequestro, em Bom Jesus dos Perdões. O dono do automóvel estava saindo de um restaurante com um amigo, um funcionário do Poupatempo de Atibaia, no interior do estado, quando vem a surpresa. Dois bandidos apertam o passo e alcançam o alvo. Eles entram no carro e levam a dupla.
A polícia ainda não sabe, mas acredita que o sobrinho que sequestrou a tia possa estar na cena do roubo do veículo. Ali, os criminosos mantiveram as vítimas dentro do carro por mais de uma hora. Eles foram obrigados a fazerem transferências via pix, além de terem celulares e cartões levados. Antes de serem libertados, os amigos ainda apanharam dos bandidos e os largaram em uma estrada de terra.
A mulher que foi presa confessou para a polícia que o marido elaborou o plano de sequestro da tia. Convidou a esposa para dirigir o veículo e disse que pagaria R$ 2 mil pelo serviço. Ela vai responder pelos crimes de extorsão mediante a sequestro e receptação. O sobrinho que sequestrou a tia e os outros dois comparsas seguem sendo procurados pela polícia.