Kanye West é uma das atrações confirmadas em São Paulo neste mês de novembro repleto de shows internacionais. A performance do rapper norte-americano, no entanto, segue sem local de realização definido a 20 dias da data.
A princípio, o show de Kanye West aconteceria no Autódromo de Interlagos. No entanto, no começo de outubro, a Holding Entretenimento & Networking, produtora do evento, divulgou um comunicado dizendo que o termo de cessão do uso do espaço foi revogado de forma unilateral.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo disse ter voltado atrás na concessão do Autódromo para o show de Kanye West devido ao histórico de polêmicas do cantor, que incluem declarações antissemitas e racistas, além da exaltação do nazismo. A gestão ainda pontua que, no momento da reserva, não foi informado qual artista se apresentaria.
Já Guilherme Cavalcante, um dos sócios do evento, acusa a Prefeitura de descaso e garante que o evento irá acontecer. "É um valor de cachê muito alto que foi pago, não tem como cancelar o show, ele tem que acontecer. Mas também não dá pra fazer em qualquer lugar", disse em entrevista à Folha de S. Paulo.
Ainda segundo o jornal, a organização está em negociações com a Live Nation para levar o evento ao estádio do Morumbi. O local recebeu o Linkin Park no último sábado (08) e ainda recebe Dua Lipa e Oasis em novembro. Outra possibilidade seria incluir o rapper no festival Cena, dedicado ao trap.