Henri Castelli passou por um susto durante a encenação da Paixão de Cristo em Lindóia, no interior de São Paulo. A roupa do ator, que interpreta Jesus, pegou fogo no fim da apresentação.
Apesar do susto, nem ele, nem o público ou o elenco se feriram. A peça continuou normalmente e a agenda de Henri Castelli segue. Agora ele fará a peça em Monte Sião, em 3 de abril, na Sexta-feira Santa. Segundo informações de Kaká Meyer, do Bora Brasil, o ator estava em uma estrutura alta e o efeito de faíscas e fumaça foi atrapalhado pelo vento, que atingiu a roupa de Henri.
O acidente ocorreu quando Jesus ascendia aos céus após ressuscitar. Os bombeiros socorreram e nada mais grave aconteceu. Quando foi escalado como Jesus, Henri Castelli mostrou os treinos para carregar a cruz como Jesus, antes de ser crucificado.
"Em A Paixão de Cristo, cada cena carrega mais do que emoção… carrega entrega, esforço e superação. O elenco se prepara intensamente, corpo e alma, para viver momentos de extrema exigência como o carregamento da cruz, que ultrapassa 80kg", disse.