Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Ratinho rebate acusações de homofobia e misoginia: "Rede social é tribunal"
Divulgação/SBT

Ratinho voltou a usar o espaço do Programa do Ratinho, no SBT, para rebater as recentes acusações e polêmicas envolvendo declarações feitas em seu programa ao vivo. Durante bate-papo com o humorista Dedé Santana na edição da última terça-feira (25), o comunicador lamentou as transformações no humor e criticou o que chama de patrulhamento promovido pelas redes sociais.

Em tom de desabafo, o apresentador do SBT relembrou a época de Os Trapalhões para defender que as brincadeiras feitas em seu palco não carregam intenção preconceituosa.

"Olha Dedé, no seu tempo de Trapalhões, a gente podia brincar à vontade. Agora, você não pode brincar mais. Qualquer coisa que você fala na televisão, em especial no programa ao vivo... Qualquer brincadeira que eu faço, as pessoas já colocam lá: 'Ratinho misógino', que eu nem sei o que é essa p*rra. 'Ratinho homofóbico'... Colocam na rede social... No meu programa é tudo na brincadeira", declarou o comunicador.

Denúncia na Justiça e "patrulhamento da discordância"

A nova manifestação ocorre após o artista ter sido denunciado na Justiça por falas direcionadas ao cantor Tiago Piquilo, da dupla Hugo & Tiago. Na ocasião, Ratinho comentou que o sertanejo estava "com cara de viado" após mudar o visual e descolorir os cabelos.

Esta não é a primeira vez que o apresentador usa a atração para criticar as reações do público na internet. Há duas semanas, Ratinho já havia reclamado do que classificou como "patrulhamento da discordância".

"Se você não concorda com qualquer posicionamento, você já é considerado 'fóbico'... É homofóbico, gordofóbico, seja o 'fóbico' que inventarem. Personalidade e direito de expressão ficam em segundo plano. A rede social hoje é o tribunal que determina quem deve ser cancelado", desabafou o apresentador na oportunidade, concluindo que tem "fobia de injustiça, de mau-caráter e de aproveitadores".

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programa do Povo com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...