
Rafa Kalimann anunciou nas redes sociais que irá doar R$ 10 mil em livros para a ONG Rocinha em Cena, organização da qual ela é madrinha há quatro anos. O anúncio, feito nesta terça-feira (27), ocorre após ela ser alvo de piadas e criticadas por gastar o mesmo valor em livros para decoração.
"A pauta de leitura, livros, se tornou super relevante nas minhas redes sociais. Nós debatemos muito sobre isso, debateram muito sobre isso, e o resultado, para mim, foi muito positivo", afirmou.
Ao lado da Livraria Leitura, Rafa Kalimann irá doar o valor para incentivar a leitura. Além disso, ela pede aos seguidores para incentivarem outros a lerem. "Assim essa corrente continua, mais pessoas leem e mais pessoas compram livros", afirmou.
Polêmica dos livros decorativos
De mudança com o cantor e namorado Nattan, Rafa Kalimann se envolveu em uma polêmica por comprar R$ 10 mil em livros decorativos. A influenciadora, que está grávida da primeira filha, contou que decidiu comprar as obras para decorar a cozinha e a sala, apesar de não ter a pretensão de ler todos os livros.
Ela se defendeu das críticas e disse que comprou livros de catálogo. "Se estivessem lendo algum (livro) não estariam me perturbando até por isso e saberiam que existem livros de catálogos, arte, moda e culinária para decorar e eu gasto meu dinheiro do jeitinho que eu estiver a fim, principalmente com minha casa! Auge essa”, disse.