Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Quem é Melissa Said, influenciadora alvo de operação contra o tráfico de drogas na Bahia
Reprodução/Band

Uma influenciadora digital com mais de 300 mil seguidores, conhecida por fazer apologia ao uso de maconha nas redes sociais, foi alvo de uma operação da Polícia Civil da Bahia nesta quarta-feira (22) e é considerada foragida. Melissa Said é apontada como a líder de um esquema de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

Operação Erva Afetiva foi deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc). Segundo a polícia, a ação teve como objetivo desarticular o grupo criminoso que atuava na comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador e outras regiões.

Além da capital baiana, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Lauro de Freitas (BA), e também em São Paulo e Araçatuba, no interior paulista. As investigações indicam que Melissa mantinha uma rede de fornecedores nos dois estados para sustentar o esquema criminoso.

Apologia e "kit maconha"

De acordo com as autoridades, Melissa utilizava sua influência e o grande alcance nas redes sociais para promover abertamente o uso de drogas. Em suas publicações, ela não apenas defendia o consumo de maconha, mas também ensinava técnicas de cultivo da planta.

As investigações do Denarc revelaram que a atuação da influenciadora ia além do ambiente digital. A polícia informou que ela chegou a promover ações de distribuição de um "kit maconha" em vias públicas de Salvador, incentivando diretamente o consumo e a disseminação da droga.

O material divulgado em seu perfil era vasto e incluía desde imagens explícitas do uso da substância até dicas sobre como manuseá-la e prepará-la para o consumo. Essa postura, segundo a polícia, configurava uma clara apologia ao crime, o que agravou sua situação perante a Justiça.

A Operação Erva Afetiva continua em andamento para identificar e prender outros possíveis integrantes do grupo criminoso. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

   

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Rota da Verdade com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...