A estreia de Virginia Fonseca no Carnaval foi marcada pelo peso excessivo do costeiro usado pela rainha de bateria da Grande Rio na madrugada desta quarta-feira (18). A influenciadora chegou a tirar o costeiro no final da passagem pela Sapucaí.
Carlinhos Salgueiro, professor de Virginia Fonseca, chegou a avisar que o costeiro pesado iria atrapalhar a performance da estreante, mas não foi ouvido pela equipe dela. "Os meninos que estavam fazendo que estavam ditando. Eu faço meu trabalho", disse, ao portal Leo Dias.
"Quando chegou o costeiro, foi o dia mais difícil do nosso trabalho. Ela ficou bem tensa", afirmou. O professor, que tem anos de carreira no samba, disse que a semana de adaptação do costeiro foi difícil.
"A gente se assustou um pouco com o peso da fantasia. Inclusive, eu coloquei a fantasia e senti todo aquele peso. Mas foi uma proposta vinda dos aderecistas dela", disse.
Com o peso, Carlinhos precisou adaptar as coreografias ensaiadas por Virginia. "Tudo que a gente fazia no quadril, eu coloquei pro ombro. Porque muda tudo quando chega o costeiro", disse.