
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 50 quilos de cabelo humano na noite de sábado (20), na BR-277, em Cascavel, no Oeste do Paraná. O material, avaliado em aproximadamente R$ 250 mil, estava escondido no para-choque traseiro de um carro.
O veículo era ocupado por dois homens, de 35 e 42 anos, que foram liberados após a abordagem, mas responderão por contrabando. O carro e a carga foram apreendidos.
Segundo a PRF, o cabelo veio do Paraguai e seria revendidos em diferentes regiões do Brasil.
Outras apreensões em 2025
Esta não foi a primeira ocorrência envolvendo esse tipo de carga no Paraná. Em 25 de agosto, a PRF apreendeu 161,5 quilos de cabelo humano em Perobal, no Noroeste do estado. Na ocasião, o material estava em seis malas e o motorista, de 43 anos, confessou ter pago US$ 15 mil pela carga, que seria revendida em salões de beleza de São Paulo. Ele foi preso em flagrante por contrabando.
Destino do material
Parte do cabelo apreendido costuma ser destinada à confecção de próteses capilares para pacientes em tratamento contra o câncer. O projeto envolve também a participação de mulheres privadas de liberdade, que contribuem para a produção como forma de reintegração social.