Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Presidente da CBF explica por que barrou camisa vermelha: "Não foi por questão política"
CBF/@rafaelribeirorio

Samir Xaud, presidente da CBF, explicou como proibiu que a Seleção Brasileira vestisse uma camisa vermelha como uniforme alternativo ao tradicional verde e amarelo. O dirigente já tinha dito que a ideia não iria avançar. Agora deu detalhes de como conseguiu vetá-la e também explicou o motivo.

“Realmente estava em produção. Fiz uma reunião urgente com a Nike e pedi que parasse a produção”, contou ele em entrevista ao Sportv.

Samir alega que o veto não foi motivado por ideologia política: "Muita gente levou para o lado político. Eu não. Eu levei para o lado das cores da bandeira. Azul, amarelo, verde e branco. São as cores que temos que seguir. Fui contra a cor vermelha, mas não por questão política".

Na política, o vermelho costuma ser associado a partidos de esquerda. Como a camisa da Seleção tem sido usado por militantes da direita, o debate político realmente ficou aflorado.

A Nike nunca confirmou que faria a camisa vermelha para a Seleção, mas o site especializado em camisas Footy Headlines revelou o projeto: o unifrome seria avermelhado e levaria o logo da Jordan - que já foi estampado em camisas do Paris Saint-Germain, por exemplo -, no lugar do tradicional "Swoosh" da Nike.

Na época, a CBF era presidida por Ednaldo Rodrigues e divulgou uma nota para dizer que não havia definição sobre o novo uniforme da Seleção.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Jornal da Band com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...