
Em uma entrevista recente a uma rádio de Portugal, o ator Antonio Fagundes se pronunciou sobre Regina Duarte, com quem teve divergências públicas nos últimos anos, especialmente após ela declarar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fagundes, embora discordando de algumas de suas opiniões, defendeu o direito de Regina apoiar quem ela quiser e se mostrou respeitoso quanto às escolhas políticas da colega.
"Tadinha", mas sem raiva
Quando questionado sobre a relação com Regina Duarte, o ator se mostrou educado e ponderado, mas fez questão de enfatizar que, embora considere a posição dela equivocada, não guarda raiva.
"Tadinha", disse ele, seguido de uma explicação mais aprofundada: "Ela foi uma excelente companheira, equivocada naturalmente sob o meu ponto de vista, mas ela tem um monte de gente que apoia a posição dela. E eu respeito, ela tem o direito de apoiar quem quiser."
O artista ainda refletiu sobre a importância de se afastar da ideia de inimigos. "Eu acho que a gente precisa parar de ter inimigos. A gente pode ter até adversários, mas inimigo é uma coisa muito feia da gente manter", afirmou.
Segundo ele, o adversário é alguém com quem se deve dialogar, buscando entendimento mútuo, enquanto o inimigo é algo que deve ser "eliminado".