Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Polícia investiga adega suspeita de vender bebida alcoólica com metanol em SP
foto: Andrew Patrick Photo

Polícia Civil de São Paulo investiga uma adega no bairro Cidade Dutra, na Zona Sul da capital paulista, suspeita de vender bebida alcoólica com metanol. O estabelecimento foi interditado por equipes da Vigilância Municipal da Saúde e foi lavrado auto de infração, inutilização e interdição de produtos. 

A Rádio Bandeirantes teve acesso ao boletim de ocorrência do caso. Um grupo de cinco amigos frequentou essa adega no dia 30 de agosto, e três deles foram hospitalizados dias depois. 

O caso mais grave é de um jovem de 27 anos que começou a ter sinais de perda da visão. Ele segue internado em estado grave desde o dia 2 de setembro. 

Segundo o boletim de ocorrência, os jovens consumiram gim importado. As garrafas foram apreendidas para perícia e ainda não há informações sobre o resultado da análise. 

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, uma morte foi confirmada e 5 pessoas estão internadas na cidade de São Paulo por suspeita de intoxicação por metanol. A outra morte pela mesma razão ocorreu em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana. 

Vítima diz à Band que perdeu a visão 

 

Uma das vítimas de intoxicação por metanol concedeu entrevista exclusiva à TV Band. Ela relatou ter perdido completamente a visão após consumir uma bebida alcoólica em um bar na Zona Sul de São Paulo. O caso ocorreu há uma semana, e os primeiros sintomas surgiram no dia seguinte à ingestão. 

A paciente foi levada por familiares a um hospital particular da cidade, onde precisou ser submetida a coma induzido. Atualmente, ela permanece internada e em tratamento, sem previsão de recuperação da visão.

Os casos foram inicialmente reportados pelo Ciatox - Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Campinas, no interior do estado. De acordo com órgão, a intoxicação  aconteceu após o consumo de bebidas destiladas adulteradas. São registros inéditos num certo período de tempo - Nos últimos 25 dias. O Ministério da Justiça emitiu neste sábado (28), um alerta à população para o consumo de bebidas alcoólicas em lugares de confiança. Bares e estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas estão sendo monitorados. 

De acordo com o Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, duas pessoas morreram este mês em decorrência de intoxicação por metanol — uma na capital e outra em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Nove casos são investigados no estado. Três pessoas estão internadas com suspeita de intoxicação pela mesma substância. 

Diante das notificações, o Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu uma recomendação urgente a estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a polícia de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, investiga a morte de um homem, de 38 anos, em 18 desetembro. Há, também, um inquérito policial para apurar um caso de possível intoxicação provocada pela investão de bebida alcóolica adulterada. 

“A autoridade policial realiza diligências e está empenhada na coleta de depoimentos de testemunhas, vítimas e demais envolvidos. Também foram requisitados exames periciais para auxiliar no esclarecimento dos fatos”, diz o comunicado. 

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Jornal da BandNews com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...