
A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) localizou um cativeiro irregular com dois animais da fauna silvestre em Belo Horizonte, Minas Gerais. Um filhote de jacaré e uma jiboia foram apreendidos em uma residência no bairro Itaipu, região do Barreiro, nesta quinta-feira (9). A ação ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima de tráfico de animais silvestres.
O filhote de jacaré, que é uma espécie em extinção, foi encontrado amarrado com uma tela e acondicionado dentro de uma caixa de papelão. Os militares da PMMA constataram que o réptil estava sendo vítima de maus-tratos devido às condições do cativeiro.
Detalhes da Apreensão e Prisão
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, o homem responsável pelo cativeiro relatou que havia acabado de receber o filhote de jacaré através do serviço dos Correios.
O autor do crime ambiental foi preso em flagrante. No entanto, após assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), ele foi liberado.
Os dois animais silvestres foram apreendidos pela corporação. A jiboia e o filhote de jacaré foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS), onde devem receber atendimento especializado.