A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito nesta segunda-feira (19) para apurar o caso de importunação sexual dentro do "Big Brother Brasil" envolvendo Pedro Henrique e Jordana Morais. O curitibano deixou o reality na noite de domingo (18), após encurralar e tentar beijar a sister à força.
Em nota à Band, a assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou que o inquérito foi aberto pela Delegacia de Atendimento à Mulher após a autoridade policial tomar ciência do ocorrido no "BBB".
"As imagens serão analisadas e o ex-participante será chamado para prestar depoimento. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos", diz a nota.
O que aconteceu com Pedro e Jordana?
Pedro apertou o botão de desistência e está fora do programa. Ele tomou a decisão de deixar o jogo momentos após protagonizar mais uma discussão no confinamento. A participante Jordana acusou o ex-brother de assédio sexual. O episódio teria acontecido na despensa, após o curitibano seguir a sister e ter tentado pegar em seu pescoço e beijá-la a força.
Jordana contou que se preparava para o programa ao vivo e precisou ir até a despensa para pegar um babyliss. Pedro abriu a porta da despensa e ficou com a participante no local. Segundo a sister, quando ela estava saindo da despensa, Pedro a pressionou contra a parede: "Ele segurou, senti a mão dele no meu pescoço", disse.
A Globo divulgou o momento completo do beijo forçado de Pedro.
Após ela confirmar o assédio e Pedro descobrir que havia uma câmera na despensa, ele pediu para sair do programa. A situação revoltou os brothers, que acolheram Jordana.