Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
PF prende em SP foragido internacional procurado na Rússia por corrupção
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) prendeu um cidadão russo foragido da Justiça de seu país de origem, durante uma operação realizada na capital paulista. O homem é alvo de mandado de prisão internacional e estava escondido em São Paulo. As autoridades policiais efetuaram a detenção e o conduziram à sede da corporação, onde o investigado permanece sob custódia à espera dos trâmites legais para a extradição.

De acordo com as informações, o suspeito responde a processos criminais abertos pela Justiça da Rússia. As investigações no país europeu apontam o envolvimento direto do indivíduo em crimes de corrupção ativa de servidores públicos.

A apuração conduzida pelas autoridades russas revelou que o foragido atuava na cooptação e no recrutamento de funcionários de diversas esferas da administração pública. O objetivo da rede ilícita consistia em utilizar a influência dos agentes governamentais para aplicar fraudes e desviar recursos públicos no exterior.

O acusado ingressou em território brasileiro para escapar da ordem de captura emitida pelas autoridades judiciais da Rússia. A partir da difusão vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), a Polícia Federal passou a monitorar a rotina do homem e conseguiu localizá-lo.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
BandNews no Meio do Dia com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...