Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
PF apreende Ferrari, joias, obras de arte, dólares e euros em operação contra fraudes no INSS
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Carrões como Rolls Royce, Ferrari e Porsches. Motos de corrida, joias, obras de arte, dólares e euros. Uma parte do que foi apreendido pela Polícia Federal com suspeitos de integrar uma quadrilha acusada de desviar mais de R$ 6 bilhões de aposentados e pensionistas.

Entenda

  • Esquema de desvio no INSS: A Polícia Federal descobriu um esquema que desviou mais de R$ 6 bilhões de aposentados e pensionistas, envolvendo sindicatos e associações que faziam descontos ilegais.
  • Afastamento e demissão: O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi inicialmente afastado e posteriormente demitido pelo presidente Lula, com outros cinco servidores também afastados devido ao envolvimento no esquema.
  • Operação Sem Desconto: A operação da Polícia Federal, denominada "Sem Desconto", é a maior deste ano, investigando fraudes que ocorreram desde 2019, com a apreensão de bens de luxo dos envolvidos.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube 1 com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...