
Uma perseguição policial mobilizou diversas equipes e o helicóptero Águia da Polícia Militar no bairro do Sumaré, área nobre da Zona Oeste de São Paulo. A ação terminou com a prisão de um dos dois criminosos que realizavam um arrastão na região. O suspeito foi capturado após invadir uma mansão e tentar fugir pulando de telhado em telhado.
A ocorrência começou quando uma dupla de assaltantes iniciou uma série de roubos na rua. Em uma das ações, eles abordaram um homem, roubaram sua pochete, celular e carteira, chegando a derrubá-lo no chão. Na sequência, os criminosos também roubaram uma bicicleta na principal avenida do bairro.
A movimentação e os gritos de "pega ladrão" de populares fizeram com que os assaltantes abandonassem a bicicleta e fugissem a pé em direções opostas. Um dos suspeitos, que estava armado, começou a invadir residências para escapar do cerco policial que se formava.
Ele conseguiu entrar em uma mansão com um grande muro de pedra e passou a se mover pelos telhados das casas vizinhas, causando pânico entre os moradores, incluindo idosos que se trancaram dentro de seus imóveis.
A Polícia Militar foi acionada com a informação de um roubo em andamento e rapidamente cercou o quarteirão. O helicóptero Águia foi fundamental na operação, realizando um voo baixo e técnico para localizar o fugitivo. A aeronave identificou o suspeito escondido no telhado de uma das residências.
Sem ter para onde fugir, o homem acabou se rendendo. Inicialmente, ele tentou enganar os policiais alegando ser menor de idade, mas depois confessou ser maior e já possuir diversas passagens pela polícia.
O criminoso foi preso em flagrante. Seu comparsa, no entanto, conseguiu escapar levando a arma utilizada no crime e um celular roubado. A polícia continua as buscas pelo segundo suspeito.