Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Paulo Vieira ironiza PowerPoint da GloboNews contra Lula no Melhores do Ano
Reprodução/Globo

O clima de festa no Melhores do Ano, exibido neste domingo (29) no programa de Luciano Huck, não impediu Paulo Vieira de disparar críticas ácidas contra a própria casa. 

O humorista ironizou o gráfico estilo "PowerPoint" exibido pela GloboNews, que tentou ligar o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, ao presidente Lula e ao atual presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. No palco, Vieira brincou com a repercussão negativa do material: "Eu não sei fazer PPT, eu trabalho na Globo", disparou, arrancando risos e deixando um rastro de polêmica no ar.

A ironia de Paulo Vieira faz referência ao infográfico exibido no programa Estúdio I, que causou uma enxurrada de críticas na última semana. A arte colocava políticos do PT em destaque, enquanto figuras da extrema direita e do Centrão ficavam em segundo plano, omitindo nomes como o ex-presidente do BC, Roberto Campos Neto, e o governador Tarcísio de Freitas.

O episódio foi amplamente comparado nas redes sociais ao famoso PowerPoint de Deltan Dallagnol na época da Lava Jato, o que forçou a GloboNews a emitir um pedido de desculpas público por falta de "rigor editorial".

Repercussão negativa e "estrago" nas redes

O posicionamento de Paulo Vieira não é de hoje. Logo após a retratação da GloboNews na semana passada, o humorista já havia comentado nas redes sociais da emissora que o pedido de desculpas "não repara o estrago".

A análise de dados corrobora a fala do ator: um levantamento apontou que 84% das menções ao caso nas redes sociais foram negativas para o canal de notícias, monitorando mais de 150 mil publicações em apenas 72 horas após a exibição do gráfico.

Durante a premiação, Vieira ainda brincou com o perfil de Daniel Vorcaro, preso pela Polícia Federal, comparando-o a um "mafioso brasileiro". A postura do humorista reforça sua marca de não poupar críticas institucionais, mesmo sendo funcionário do grupo.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programa O É Da Coisa com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...