Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Neymar na próxima lista? Ancelotti comenta chances do jogador na Seleção Brasileira
Reprodução/CBF

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), Carlo Ancelotti voltou a comentar sobre uma possível convocação de Neymar para a Seleção Brasileira. Segundo o treinador, o atacante do Santos segue no radar para a Copa do Mundo de 2026, mas ainda precisa comprovar ritmo e regularidade nos próximos seis meses.

“Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Agora, tem seis meses para ir à lista final. Nós só temos que observar ele, como outros, para tentar não fazer erros na lista definitiva”, afirmou o técnico da Seleção.

Ancelotti também brincou com o assunto, já que costuma ser questionado sobre o atacante em todas as entrevistas à imprensa brasileira. Desta vez, porém, a pergunta veio de fora. “Eu pensava que era só um tema do Brasil, mas Neymar é um tema mundial”, disse.

Técnico reforça atenção à parte física

Ancelotti voltou a apontar a condição física como ponto central para definir a presença do camisa 10 nas próximas convocações.

“É o que respondi antes. Ele se recuperou da lesão que teve. Agora, tem seis meses para jogar. A verdade é que o Campeonato Brasileiro termina 7 de dezembro e depois ele vai fazer férias. Quando começar o Campeonato Brasileiro, ele terá tempo para mostrar todas as suas qualidades e também sua condição física”, explicou o italiano.

A fala reforça o critério adotado desde sua chegada ao comando da Seleção, quando Neymar ficou fora das três primeiras listas — inicialmente por lesão, depois por decisão técnica e, por fim, pela busca de melhor desempenho físico antes da Copa.

Histórico de declarações sobre Neymar

Carlo Ancelotti já afirmou publicamente que Neymar é “o jogador brasileiro mais talentoso” de sua geração, mas que só estará na Copa caso apresente plenas condições para competir em alto nível.

Em agosto, ao jornal francês L’Équipe, o técnico ressaltou que o foco do craque deveria ser chegar 100% fisicamente em 2026. Em outubro, voltou a reforçar que nenhum critério técnico é aplicado sem levar em conta a parte física e a sequência de jogos.

No Santos, Neymar soma quatro lesões desde que retornou ao clube em fevereiro desta temporada. Desde a grave contusão no joelho em 2023, foram apenas 28 jogos, sete gols e cinco assistências em dois anos.

Próximo jogo da Seleção Brasileira

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube 1 com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...