A neta de Carlos Alberto de Nóbrega, Bruna Furlan, começou os preparos para passar pelo tratamento contra um câncer de mama com metástase na coluna. Nesta terça-feira (20) ela contou que congelou óvulos, para preservar a fertilidade, em meio ao tratamento quimioterápico.
Além disso, ela colocou um cateter, por onde será administrada a medicação durante o tratamento contra o câncer. "Fiquei mais quietinha esses dois últimos dias porque fiz dois procedimentos que me deixaram meio ruinzinha: coleta dos óvulos e implantação do Portocath", contou ela.
Segundo Bruna Furlan, tudo funcionou como o esperado. "Consegui congelar 18 óvulos e já aproveitei o procedimento para colocar o DIU (de cobre, que não tem hormônio), considerando que tive que parar o anticoncepcional", declarou.
Ela contou que o cateter foi colocado para facilitar a administração da quimioterapia. "A implantação do Portocath (um cateter usado pra fazer a quimio, pra não ter que pegar minha veia toda vez) foi um sucesso também! Ainda tá dolorido e bem aflitivo, mas já me acostumo", disse.
"Esses últimos dias foram bem puxados, e tô cheia de dores e desconfortos pelo corpo, mas é parte do processo... hoje tive minha última consulta oncológica antes da quimio, que começa amanhã Bora para cima, time", afirmou.