
Uma mulher identificada como Patrícia Foss, de 38 anos, morreu na última sexta-feira (22) após ser atropelada em uma exibição de carros esportivos na cidade de Grão-Pará.
O acidente aconteceu antes do início do evento, chamado Circuito Subida de Montanha, durante a apresentação dos veículos. O evento era autorizado pela Prefeitura e aconteceria até domingo (24), mas foi cancelado imediatamente após o atropelamento.
Os motoristas faziam a exibição dos veículos, passando em alta velocidade por uma via. No entanto, um dos motoristas perdeu o controle da Porsche que dirigia, passou por barreiras de proteção e atingiu um grupo de três mulheres, matando Patrícia.
O motorista era um médico de 39 anos que trabalha no Rio Grande do Sul. Ele permaneceu no local e prestou socorro às vítimas.
Em seguida, o motorista foi preso por homicídio culposo, mas pagou fiança e foi liberado. Ele passou pelo teste do bafômetro, que não apontou indícios do consumo de álcool.
Patrícia foi sepultada ainda no sábado (23), no cemitério de Grão-Pará. Outras duas vítimas foram liberadas após receberem atendimento médico.