Um desentendimento no trânsito resultou na morte de Gabriel Alencar dos Santos, de 24 anos, no município de Peruíbe, no litoral de São Paulo. O motorista Luis Hinrique Moreira Melantonio, de 37 anos, é o autor dos disparos e foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
O crime acontece em uma via da cidade, quando o condutor do carro vermelho (Luis Hinrique) se envolve em uma briga com a vítima. Em meio à discussão, o homem saca uma pistola e dispara sete vezes contra Gabriel Alencar dos Santos. O jovem é atingido pelos tiros e é levado ao hospital, mas não resiste aos ferimentos e morre.
Luis Hinrique Moreira Melantonio é preso em flagrante e confessa o crime às autoridades. Ele relata para os PMs que se desentendeu com a vítima e que o rapaz teria abaixado o vidro do carro e apontado algo em sua direção. O atirador afirma que, achando ser uma arma, saca sua própria pistola e dispara contra a vítima.
A prisão em flagrante de Luis Hinrique é convertida para preventiva durante audiência de custódia.
Outra ocorrência de violência no trânsito
O episódio fatal em Peruíbe se soma a outras ocorrências de violência que se iniciam em desentendimentos cotidianos no estado de São Paulo. Em Cotia, na Grande São Paulo, um motorista é preso em flagrante por tentativa de homicídio após usar seu carro para atropelar duas pessoas que estavam na rua.
O autor do crime, dono de uma serralheria, jogou o veículo em direção aos rapazes e ainda retornou para atropelá-los mais uma vez, usando a marcha à ré. A frente do carro ficou completamente destruída após a ação.
O motivo do atropelamento foi uma briga de vizinhos. A discussão teria se iniciado porque os dois rapazes atingidos reclamaram do barulho que vinha do imóvel do serralheiro. O motorista foi preso em flagrante e deve responder por tentativa de homicídio.