
Um motorista de 24 anos foi preso em São Paulo após tentar fugir de uma blitz da Lei Seca e atropelar uma policial militar na madrugada do último domingo (17).
O caso aconteceu às 2h13 na região da Freguesia do Ó, zona norte da capital paulista, e foi registrado tanto pela câmera corporal utilizado pela agente quanto por outras câmeras de segurança.
O motorista dirigia uma VW Saveiro prata e foi parado por agentes que realizavam a blitz em uma via. Após realizar o teste de alcoolemia – que detectou o consumo de bebida alcoólica – e ser orientado por um PM para que encostasse, arrancou para tentar fugir.
A policial que participava da operação foi atingida pelo carro. Ela foi encaminhada a um hospital, onde foi diagnosticada uma luxação do pé, mas já recebeu alta e vai ficar afastada temporariamente de operações.
O motorista voltava de uma casa de shows e levava a mãe e um primo no carro. Segundo a PM, o carro foi encontrado na segunda-feira (18), quando era conduzido pela mãe do motorista.
O homem foi identificado e preso. Ele vai responder criminalmente por embriaguez ao volante, fuga do local e tentativa de homicídio.