Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
‘Meu irmão não é monstro’, diz filha do ex-deputado Paulo Frateschi, morto ao ser esfaqueado pelo filho
foto: reprodução Redes Sociais

Durante o velório de Paulo Frateschi, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta sexta-feira (7), sua filha Yara Frateschi fez um discurso profundamente comovente e marcante. Ela falou com coragem e sensibilidade sobre a tragédia que abalou sua família, defendendo o irmão Francisco Frateschi, que matou o pai durante um surto psicótico.

“Francisco Frateschi é um menino maravilhoso. O Chico nunca levantou a voz para uma pessoa. Ele nunca bateu numa pessoa. Por onde o Chico passou, ele levou alegria, amor. Ele tinha um carinho imensurável pelo pai", contou a irmã.

Yara afirmou que Francisco sofre de uma doença psíquica grave e que ele não é um monstro. Ela pediu empatia e compreensão da sociedade diante da dor da família.

“É uma doença psíquica e a gente precisa saber lidar com isso. Ele não é um monstro. Por isso, estamos sofrendo uma dor imensa.”

Ela relembrou que Francisco passou por um acidente de carro e que a perda de dois irmãos em acidentes semelhantes agravou seu estado mental.

“O Chico sofreu um acidente há alguns anos. Era um menino muito machucado que perdeu os dois irmãos mais novos em acidentes.”

Yara também homenageou o pai, destacando sua trajetória política e pessoal, e o amor que ele tinha pela família.

“Foi uma vida na luta. Era um cara incrível, que tinha um senso de compromisso com o país.”

 

Fonte: Fabíola Nishi.
Carregando os comentários...
Clube 1 com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...