Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Metanol: Prefeitura de São Bernardo confirma morte de mulher por intoxicação

prefeitura de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, confirmou, na noite desta segunda-feira (6), a morte da jovem Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, que estava internada no Hospital de Clínicas do município após ingerir um drinque com vodca

Em nota enviada à Band, a prefeitura de São Bernardo confirmou que Bruna Araújo de Souza morreu em decorrência de intoxicação por metanol. O óbito da jovem é o único caso confirmado de contaminação. Os demais casos foram atendidos na rede hospitalar e de urgência e emergência pública e privada do município.

Segundo a prefeitura, Bruna Araújo de Souza evoluiu a óbito após adoção de protocolo de cuidados paliativos. “A medida foi tomada pela equipe médica em conjunto com a família da paciente. A administração se solidariza com amigos e familiares e reforça que enquanto esteve internada, a paciente recebeu a melhor assistência possível”, informou em nota. 

Até esta segunda-feira (6), a Vigilância Epidemiológica recebeu 78 notificações de suspeita por contaminação de metanol, das quais uma já foi confirmada, sendo seis óbitos e 72 pacientes atendidos na rede hospitalar e de urgência e emergência pública e privada da cidade.

Os exames sobre os casos de óbitos estão sendo realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) para confirmar ou descartar a contaminação. 

Além disso, quatro estabelecimentos comerciais e lotes de bebidas foram interditados de forma cautelar até a conclusão do caso. A operação foi uma ação conjunta entre Vigilância Sanitária Municipal e técnicos da Vigilância Sanitária Estadual.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
BandNews no Meio do Dia com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...