Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Marina Ruy Barbosa desabafa sobre interpretar Richthofen em Tremembé: ‘Muito doído’
Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa compartilhou os desafios e o impacto emocional de interpretar Suzane von Richthofen na série "Tremembé", que conta bastidores de crimes reais que chocaram o Brasil. Em conversa sobre a produção, a atriz destacou o quão "doído" foi explorar temas tão complexos e brutais, enfatizando a dificuldade em separar seus próprios sentimentos e opiniões para dar vida à sua personagem.

A atriz contou que a experiência foi marcante não apenas pelo conteúdo denso, mas também pela oportunidade de trabalhar com novos colegas e em um novo formato. "Essas experiências de convívio, tanto com as atrizes, quanto direção, pessoas que eu nunca tinha trabalhado. Meu primeiro trabalho no streaming, depois de encerrar um contrato longo", detalhou.

Ela também mencionou sua participação como produtora associada, o que adicionou outra camada à sua conexão com o projeto. Citando uma frase sobre trocas interpessoais, Marina refletiu sobre o aprendizado mútuo no set: "Cada um que passa pela nossa vida, passa sozinho, mas não nos deixa só, porque leva um pouquinho de nós e deixa um pouquinho de si. Então, acho que a gente aprendeu muito".

No entanto, a atriz não escondeu o peso emocional carregado pela temática da série. "É muito doído você mexer e cavucar em assuntos tão complexos e ainda mais temas que chocaram tanto o país e que são chocantes até hoje", confessou Marina Ruy Barbosa.

Marina Ruy Barbosa diz que teve que deixar sentimentos de lado para interpretar Richthofen

Um dos maiores desafios, segundo ela, foi equilibrar a atriz e a pessoa diante da brutalidade dos fatos reais retratados. Marina explicou a necessidade de se despir de suas próprias convicções para construir a personagem de forma autêntica.

"Um dos grandes desafios, assim, enquanto atriz e pessoa, de equilibrar, era deixar os meus julgamentos pessoais, as minhas opiniões, os meus sentimentos de lado. Para que eu, enquanto atriz, estivesse ali sem nenhuma dessas camadas, entendeu? Que eu estivesse ali pronta para defender aquilo que eu precisava fazer como personagem", afirmou.

Marina Ruy Barbosa também levantou uma reflexão sobre a percepção social da violência atualmente. Ela ponderou que, talvez pela frequência ou pela forma como são expostos, crimes bárbaros hoje podem não causar o mesmo choque duradouro que os casos abordados na série causaram em suas épocas.

"Continuam acontecendo crimes tão bárbaros quanto, mas que de alguma forma eu acho que hoje a gente quase normaliza eles. Eu acho isso muito louco", avaliou a atriz, contrastando com a comoção nacional gerada pelos crimes que inspiraram "Tremembé".

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube 1 com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...