Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Mariana Rios detalha batalha para tentar engravidar e lamenta perdas: "De volta à estaca zero"

Mariana Rios detalhou, nesta quinta-feira (24), tudo o que vem passando durante seu tratamento de fertilização in vitro. A artista disse que está imersa no desejo de se tornar mãe, mas tem sido um processo bastante doloroso.

"Ao longo desses últimos dois anos, como a maioria de vocês já sabe, eu tô imersa no desejo de me tornar mãe, de engravidar e eu juro para vocês que lá atrás, quando eu decidi olhar para esse ponto com mais carinho, para esse sonho, eu tinha certeza absoluta de que a jornada seria muito mais simples por ser uma pessoa saudável, sem vícios, trabalhadora, do bem", começou.

No entanto, após um exame, ela descobriu que a jornada de forma natural talvez não seria tão fácil assim.

"A minha opção seria congelar meus óvulos para depois os embriões e então fazer uma fertilização in vitro. E aí depois disso me veio outra certeza. Eu tenho um estoque ótimo de óvulos, então de primeira eu vou conseguir coletar e congelar vários. Engano meu. No primeiro estímulo para congelar, foram 12 dias aplicando injeções de hormônios na barriga, com emocional comprometido, corpo bem inchado, porque foi assim que o meu organismo respondeu às medicações. No final, logo depois de sair da sedação na clínica, receber a notícia de que dos 12 óvulos esperados para serem congelados, apenas um era bom, que teríamos que repetir tudo outra vez", relembrou.

De acordo com Mariana, o segundo ciclo foi ainda pior, porque nenhum óvulo era bom.  

"E aí, você começa a questionar. Tem alguma coisa errada comigo. E agora? Mudei de médico, fiquei mais ansiosa ainda, precisando olhar bastante para essa parte emocional e a partir dali foram várias e várias coletas tentando conseguir o maior número de óvulos saudáveis, pois a gente já sabia que essa minha reserva estava com os dias contados. Mas você vai em frente, você recomeça porque você quer muito realizar aquilo", contou.

Depois de muitas tentativas, a atriz finalmente conseguiu um bom número de óvulos, mas quando chegou na fase de formar os embriões, o tratamento voltou a estaca zero.,

"Recebemos uma notícia maravilhosa, que depois de um longo processo, com um resultado incrível, nós conseguimos nove embriões formados. Muita felicidade, vibrando de alegria e a certeza de que agora, sim, iria dar certo. E essa alegria imensa desabou quando o médico nos trouxe a notícia de que nenhum dos nove embriões era bom. Que eles não se desenvolveram como precisariam, ou seja, tudo que eu fiz até agora, todas as coletas, todas as injeções, todo o processo, para que eu chegasse até aqui, foi jogado fora. Você está de volta à estaca zero. E aí vem a vida e te pergunta: você aceita juntar os seus caquinhos e recomeçar?", lamentou.

Marina disse que continuará no processo para gerar o primeiro filho, mas que recebeu bastante apoio da família caso decidisse parar o tratamento.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube do Povo com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...