
O Rio de Janeiro enfrenta mais um dia de ressaca do mar nesta quarta-feira (30). Por conta das fortes ondas, a avenida da Praia do Leblon, na Zona Sul da capital fluminense, está interditada para limpeza, sem previsão de liberação.
“Os alunos do volei disseram que tem mais de 30 anos na praia do Leblon, para o primeiro dia de ressaca, que foi ontem, eles se surpreenderam, nunca viram ondas tão fortes a ponto de invadir prédios com areia e com água. Assustou muitos moradores antigos, derrubou madeiras, trouxe troncos”, disse uma pessoa ouvida pela reportagem do Bora Brasil.
A Marinha mantém o alerta de ressaca com ondas entre 2,5 metros e 3,5 metros no Rio de Janeiro até a próxima quinta-feira (31).
A ressaca, provocada por um ciclone extratropical, interditou diversas vias na cidade nesta terça-feira. A água invadiu as pistas, que chegou a atingir a garagem de alguns prédios.
Para esta quarta-feira (30), o Rio segue sem previsão de chuva e o céu terá nebulosidade variada, com ventos moderados no período da noite.