
Mais de 300 mil aposentados e pensionistas do INSS já foram atendidos nas agências dos Correios de todo o país. Segundo comunicado do governo federal, os beneficiários que não conseguem verificar as irregularidades pelo aplicativo ou site já foram atendidas presencialmente.
O atendimento começou na última sexta-feira (30). Os dados são referentes de cinco dias, contados até terça-feira (3). Nas agências, também é possível pedir o reembolso dos descontos, caso seja identificada a irregularidade.
A iniciativa busca ampliar a rede de atendimento presencial aos beneficiários, especialmente em localidades sem unidades próprias do INSS. São 4.730 agências dos Correios que vão atender segurados que têm dificuldade em usar internet ou que preferem atendimento presencial. A lista pode ser acessada no site do instituto (gov.br/INSS), no site dos Correios ou pelo telefone 135.
Nas agências, o beneficiário pode consultar se houve algum desconto, contestar o débito, confirmar se algo foi autorizado, acompanhar a contestação do desconto e até receber orientações sobre o INSS.
Mais de 300 mil aposentados e pensionistas do INSS já foram atendidos nas agências dos Correios de todo o país. Segundo comunicado do governo federal, os beneficiários que não conseguem verificar as irregularidades pelo aplicativo ou site já foram atendidas presencialmente.
O atendimento começou na última sexta-feira (30). Os dados são referentes de cinco dias, contados até terça-feira (3). Nas agências, também é possível pedir o reembolso dos descontos, caso seja identificada a irregularidade.
A iniciativa busca ampliar a rede de atendimento presencial aos beneficiários, especialmente em localidades sem unidades próprias do INSS. São 4.730 agências dos Correios que vão atender segurados que têm dificuldade em usar internet ou que preferem atendimento presencial. A lista pode ser acessada no site do instituto (gov.br/INSS), no site dos Correios ou pelo telefone 135.
Nas agências, o beneficiário pode consultar se houve algum desconto, contestar o débito, confirmar se algo foi autorizado, acompanhar a contestação do desconto e até receber orientações sobre o INSS.
Como solicitar a devolução dos descontos nos Correios?
No atendimento presencial, os aposentados e pensionistas poderão consultar se tiveram desconto e contestar os valores não autorizados. Em um prazo de 15 dias, poderão saber se o pedido foi aceito.
Caso o segurado não consiga ir à agência, por uma doença por exemplo, um representante pode ir com procuração autenticada. Mas só terá acesso à consulta, sem possibilidade de alterar os dados.