
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou padrasto e mãe de uma menina de quatro anos por tentativa de feminicídio. Os crimes teriam sido praticados na casa onde os três moravam em Paciência, na Zona Oeste da capital fluminense.
Segundo a denúncia, a criança foi agredida por diversas vezes entre março e maio de 2025, causando lesões gravíssimas. Ela está internada desde a última agressão, em 7 de maio. O MPRJ pediu a prisão preventiva dos denunciados e que os dois sejam julgados em júri popular.
A menina foi atendida pela primeira vez com fraturas em 28 de março. No dia 31 do mesmo mês, foi internada. Em 7 de maio ela deu entrada o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira em estado grave. A mãe, na ocasião, alegou que ela sofreu uma queda da própria altura.
No atendimento, a menina chegou a ter duas paradas cardiorrespiratórias, revertidas pela equipe de emergência. A promotoria ressalta que os crimes foram praticados por motivo torpe, sem possibilidade de defesa da vítima, e com o conhecimento da mãe, que deveria garantir a integridade física, a saúde e a vida da filha.