Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, foi às redes sociais para criticar a série "Tremembé", da Prime Video. Na obra, o pai e a madrasta de Isabella, Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, condenados pela morte da pequena Isabella, são retratados. A vereadora afirmou que optou por não assistir à série e diz estar preocupada em tratar criminosos como celebridades.
"Não vou assistir à série, eu optei por isso, é algo que conta minha história, mas uma coisa sou eu falar da minha filha, minha história, algo que vivi. Outra coisa é como se eu vivenciasse a cena do crime", disse, nas redes sociais.
Para ela, é preocupante o modo que a série retrata a vida dos presos famosos de Tremembé. "O que me preocupa é trazer criminosos aos holofotes e tratá-los como celebridades e não com a seriedade de cada caso. Nós, que ficamos, somos vítimas secundárias e isso faz parte da nossa vida, a gente tem que ser respeitado, cuidado", pontuou.
Ana Carolina também pediu respeito pelas vítimas que ficaram. "Nessa série, se fala de vários casos, não só o meu e essas vítimas que ficaram precisam ser lembradas e tratadas com respeito", relatou.
Sobre o que é a série "Tremembé"
A série de ficção tratará as trajetórias de alguns encarcerados como Suzane von Richthofen, Daniel Cravinhos e Christian Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais de von Richthofen; Anna Jatobá e Alexandre Nardoni, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni; e de Elize Matsunaga, condenada por assassinar o marido, entre outros.
Tremembé é baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A produção tem direção-geral de Vera Egito e direção episódica de Daniel Lieff.