Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Lore Improta revela ter sofrido 'baby blues' após nascimento de Levi

Lore Improta revelou ter sofrido com 'baby blues' após o nascimento de Levi, segundo filho com Léo Santana. A dançarina aproveitou a segunda-feira (22) para responder perguntas dos fãs sobre maternidade e citou que teve um breve período da condição.

"Os três primeiros dias em casa. Achava que ia viver o que vivi com a Liz no puerpério", disse. Na época do nascimento da primogênita, ela teve 15 dias de 'baby blues' e precisou até se afastar das redes sociais.

Mas apesar do desafio de cuidar dos dois pequenos, Lore tem dito que a adaptação tem sido incrível. "O maior desafio foi quando ela ficou doente e precisei ficar longe da minha mãe, de Leninha e dela. Ela me queria por perto toda hora. Meu coração ficou em pedaços", disse.

O que é baby blues?

Segundo o Hospital Albert Einstein, o 'baby blues' nada mais é que um período transitório de tristeza e melancolia em mulheres após o parto. O nome, em inglês, significa 'bebê azul', em referência à expressão inglesa que assemelha a cor azul à tristeza. Os sintomas mais comuns incluem choro sem motivo aparente, cansaço extremo, irritabilidade, ansiedade e insegurança.

Diferente da depressão pós-parto, o 'baby blues' dura pouco tempo. A depressão, no caso, dura mais de duas semanas e inclui entre os sintomas falta de prazer e dificuldade de conexão com o bebê.

Não tenha vergonha e peça ajuda

Qualquer pessoa com pensamentos, ideações suicidas ou que apresenta sintomas de depressão devem buscar acolhimento em uma rede de apoio, como familiares, amigos e educadores, e também em serviços de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, é muito importante conversar com alguém de confiança e não hesitar em pedir ajuda, inclusive para buscar serviços de saúde.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
BandNews no Meio do Dia com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...