
A estudante de Direito Michelle Paiva da Silva, acusada de envenenar o próprio pai, Neil, com chumbinho misturado à feijoada, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é interrogada pelas autoridades.
Apesar de negar informalmente qualquer participação na morte de Neil, a investigação ganha novos elementos com o depoimento de Ana Paula Veloso, conhecida como "A Loira do Veneno" e acusada de ser uma serial killer por envenenar e matar quatro pessoas.
Ana Paula, que conhece Michelle da faculdade de Direito, confessa em seu depoimento que levou o chumbinho para o Rio de Janeiro a pedido da amiga. O celular de Michelle é apreendido pela polícia para ser submetido a perícia.
Supostos abusos e envolvimento da viúva
Em seu depoimento, Ana Paula alega que Michelle e a mãe dela, viúva de Neil, tinham a intenção de matar o pai de Michelle devido a abusos sexuais que ele teria cometido contra a filha na infância. A Polícia Civil passa a investigar o possível envolvimento da viúva no crime, com base nas declarações da serial killer.
Ana Paula afirma que a mãe de Michelle a procurou para que levasse o veneno. "A mãe dela queria me ver, queria conversar comigo. Só que ela pediu para eu levar um chumbinho", relata em depoimento. A serial killer afirma, ainda, que a mãe de Michelle teria lhe dito que não aguentava mais o "sofrimento" e a vida que tinha com a vítima.
O fornecimento e a ameaça
Ana Paula detalha como o veneno, um agrotóxico conhecido como chumbinho, chega ao local e é ministrado. Ela conta que, devido a um problema de saúde, a vítima só podia consumir alimentos batidos. "A Michelle preparou a comida dele e deixou lá... batida no liquidificador...", relata a serial killer. Ana Paula, no entanto, diz que permaneceu do lado de fora da casa, para o caso de "chegar alguém", e que quem deu a comida a Neil foi Michelle. Minutos depois, o pai de Michelle começa a passar mal.
A serial killer afirma que Michelle sabia que ela já havia matado uma pessoa. O fornecimento do chumbinho não envolve pagamento, além do dinheiro da passagem e dos R$ 40,00 gastos com a compra do veneno.
O relacionamento entre as duas amigas azeda após um desentendimento envolvendo um homem. Ana Paula diz que Michele se sentiu acuada e, temendo que o plano viesse à tona, enviou um áudio com ameaças à serial killer, caso ela revelasse o envenenamento de Neil.
No áudio, Michelle teria dito: "Se você falar para alguém eu te mato". A polícia segue investigando as declarações para determinar o grau de participação de Michelle e sua mãe no homicídio.