A sinceridade de Susana Vieira, que viralizou nesta semana ao comentar a redução de seu salário na TV Globo, serviu de gancho para uma revelação de bastidores no Melhor da Tarde desta quarta-feira (27). Leo Dias aproveitou o destaque dado à atriz para relembrar um período turbulento de sua relação profissional com ela, marcado por expulsões de eventos e uma cobertura polêmica de traição.
Embora hoje a relação seja de paz e admiração, o jornalista contou que a "guerra" começou anos atrás, envolvendo o falecido ex-marido da atriz, Marcelo Silva.
Leo Dias conta que começou guerra com Suzana Vieira após noticiar traições
Segundo Leo Dias, o conflito teve início quando ele começou a publicar notas cifradas em jornais sobre a infidelidade do então companheiro da atriz. O jornalista relatou que Marcelo Silva frequentava a Praia da Barra da Tijuca e traía Susana publicamente.
"Eu dava nota de jornal assim: 'uma atriz está sendo traída na praia'. O marido dela traía muito a Susana na frente de todo mundo e vivia de sunga branca andando pela orla carioca", relembrou o apresentador no palco do programa.
"Quem trabalha pro Leo Dias? Sai!", jornalista diz que atriz expulsava repórteres de eventos
Ao perceber que as notas se referiam à sua vida pessoal, Susana Vieira reagiu de forma enérgica: Leo Dias contou que a veterana passou a vetar a presença de sua equipe em eventos oficiais e coletivas de imprensa.
"Ela sacou que era com ela e ficou brava. Ela chegava nas coletivas e falava assim: 'Quem aí trabalha pro Leo Dias? Você é fotógrafo do Leo Dias? Sai! Você é repórter dele? Sai!'", detalhou o jornalista, destacando a personalidade forte da atriz.
Divórcio de Suzana Vieira deu o sinal verde para Leo Dias publicar provas de traição
O conflito só foi apaziguado após um telefonema de David Brazil, amigo próximo da atriz. Leo Dias revelou que recebeu o "sinal verde" para publicar tudo o que sabia quando o casamento de Susana chegou ao fim.
"Um belo dia o David Brazil me liga e fala: 'Pode publicar, porque acabou o casamento'. Eu já tinha tudo armazenado, tinha fotos das traições", contou.
Após publicar o material, Leo Dias escreveu uma nota selando uma trégua unilateral, prometendo focar apenas na carreira da atriz dali em diante. "No meio da nota eu escrevi assim: 'A partir do dia de hoje, esta coluna nunca mais falará de Marcelo Silva. Só falará de Susana Vieira, a única estrela dessa história'", afirmou.