
Em meio à especulação sobre qual será o verdadeiro final da novela Vale Tudo, o jornalista Leo Dias relembrou uma situação inusitada que viveu com a autora Glória Perez durante a exibição de Caminho das Índias.
O apresentador do Melhor da Tarde revelou que, logo no início da novela, Glória Perez enviou acidentalmente a sinopse geral completa da novela para o e-mail dele.
"Ela me liga e fala: ‘Léo, por favor, não leia esse e-mail’", contou o jornalista. Ele garantiu ter deletado o e-mail imediatamente, sem ler nada sobre o rumo da trama, mantendo a confiança na relação de parceria.
O medo do vazamento em Vale Tudo
A história de Leo Dias foi usada para debater o risco de vazamento dos finais de novelas. Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, já havia informado que a autora Manuela Dias escreveu vários finais para Vale Tudo justamente para evitar a divulgação prematura do assassino de Odete Roitman.
O risco de troca de desfecho é real, como aconteceu na primeira versão da novela, em 1988:
Na versão original de Vale Tudo, a assassina, Leila, só teria sido escolhida após o vazamento da informação de quem seria a pessoa inicialmente escalada para o crime.
Os apresentadores do programa vespertino levantam a suspeita de que, se a versão final vazar, a autora Manuela Dias pode decidir trocar o assassino mais uma vez.
Vale Tudo
Apesar de todas as polêmicas, a novela Vale Tudo é considerada um grande sucesso, dominando as redes sociais e os aplicativos nos horários de exibição.
As gravações das cenas finais continuam a todo vapor. A produção adiou as gravações de uma cena de praia com Odete e Cauã Reymond (o Zé Felipe) por causa da chuva no Rio de Janeiro, mas a equipe está de volta aos bastidores para finalizar os desfechos.