Leo Dias fez um desabafo emocionante no programa Melhor da Tarde desta sexta-feira (28) ao relembrar a mãe, Virginia Dias, que morreu em agosto de 2024. O jornalista chorou ao confessar que se arrepende de ter sido "idiota" e de não ter dado a devida atenção aos telefonemas da mãe, que ligava apenas para demonstrar afeto.
O apresentador iniciou a conversa citando um diálogo que teve com Chris Flores sobre as dores da maternidade, depois de comentar a morte da mãe de Mel Maia, que estava brigada com a filha. “A Cris falou para mim assim, eu prefiro levar um soco do meu filho que ele pare de falar comigo,” disse o jornalista.
A apresentadora afirmou que “não tem dor maior na vida de uma mãe do que um filho abandonar essa mãe” e comoveu Leo Dias. O apresentador do Melhor da Tarde chorou ao relembrar os momentos em que não valorizou os contatos simples com a mãe: Leo Dias confessou que, por estar sempre muito ocupado, via as ligações como um fardo a ser cumprido.
Leo Dias diz se sentir “um idiota” por não ter valorizado ligações em vida
Ele detalhou que atendia a mãe de forma brusca, apressando o fim da conversa por conta da correria do dia a dia.
O jornalista contou que, ao atender de forma impaciente, ouvia da mãe a razão verdadeira do contato: “Ela falava: ‘não, eu só te liguei para dizer que eu te amo’."
Eu me lembro disso tudo hoje e lembro que meu telefone não toca mais, ninguém mais me liga para dizer que me ama, só para falar isso.
O jornalista lamentou a falta de percepção que teve sobre a importância desses momentos. “E aí, hoje eu falo, cara, como eu fui idiota. Como eu fui idiota em não perceber certas coisas,” concluiu Leo Dias.
Chris Flores consola Leo Dias após jornalista chorar pela morte da mãe
Em resposta ao desabafo, Chris Flores demonstrou seu apoio ao colega, que é seu parceiro de bancada, e ofereceu um abraço e uma mensagem de conforto.
A apresentadora fez questão de ressaltar que uma mãe que ama de verdade, como era o caso de Virginia Dias, entende a correria e o nervosismo do filho.
“A gente entende quando o filho está nervoso, a gente entende quando o filho está ocupado, quando ele está bravo, até quando ele briga com a gente,” ponderou Chris Flores.
Ela disse que o amor incondicional aceita tudo, menos a impossibilidade de contato. “Ela sabia que você estava ocupado, ela sabia que você estava nervoso, ela sabia que você trabalhava muito e ela só queria ouvir tua voz,” afirmou.
A apresentadora assegurou que, ao ouvir a voz do filho, a mãe já se sentia realizada, indo fazer suas orações por ele.
Chris Flores finalizou o diálogo com uma nota de fé, lembrando a Leo Dias que a mãe dele continua olhando e rezando por ele.