
Um ladrão com 86 passagens pela polícia foi preso novamente, na madrugada desta segunda-feira (18), num estabelecimento comercial em Copacabana, na Zona Sul Rio de Janeiro.
Após acionamento por meio de alarme de monitoramento, a polícia constatou que o local estava com a porta entreaberta, fez buscas e encontrou o jovem de 22 anos escondido no forro de gesso do teto do estabelecimento.
A Band Rio apurou que o ladrão tem ao menos 86 registros policiais, dos quais a maioria é de roubo e furto. Em janeiro do ano passado, por exemplo, teve prisão preventiva decretada após causar prejuízo de R$ 100 mil ao assaltar consultório odontológico, também em Copacabana.
Depois de 15 dias solto, em abril de 2024, foi preso em flagrante após furtar mercado. Nesse último assalto, a Polícia Militar do Rio de Janeiro encontrou R$ 768 em posso do suspeito.
“Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo conduzido à 12ª DP, onde a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de tentativa de furto (art. 155 do CP), permanecendo o mesmo preso à disposição da Justiça”, diz o registro da ocorrência pela PM do Rio de Janeiro obtido pela Band.