Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Jim Carrey enfrentou crises de pânico ao viver "O Grinch"; entenda
Divulgação

Durante a produção do filme “O Grinch”, em 2000, Jim Carrey enfrentou momentos tão difíceis que chegou a pensar em abandonar o filme. Segundo o diretor Ron Howard, nos primeiros dias de gravação o ator começou a sofrer com ataques de pânico provocados pelo desconforto da maquiagem e do traje pesado, a ponto de querer devolver seu salário de US$ 20 milhões e desistir do papel.

Carrey precisava passar muitas horas no processo de transformação para se tornar o “Grinch”, incluindo a aplicação de próteses e uma fantasia de pelos que o deixavam sufocado e irritado. O processo todo tornou a experiência física e mentalmente exaustante.

Diante da situação, a equipe recorreu a um especialista em técnicas de resistência ao estresse, conhecido por treinar militares para aguentarem em situações de tortura. O consultor sugeriu uma lista de técnicas para o ator, como dar um soco nele mesmo, comer tudo o que pudesse e até mesmo fumar.

Com todas as dificuldades, o filme de Natal se tornou um dos favoritos do público. Em 2024, Jim Carrey contou, ao site Comic Book, que só voltaria a interpretar o personagem caso o processo fosse digital.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
BandNews no Meio do Dia com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...