
A instabilidade na unidade de serviços em nuvem da Amazon, a AWS, foi mitigada e a maioria das operações está funcionando normalmente após o apagão que afetou diversos sites e aplicativos no mundo, informou a empresa nesta segunda-feira (20).
“O problema subjacente de DNS foi totalmente mitigado e a maioria das operações de serviço da AWS está funcionando normalmente agora. Algumas solicitações podem ser limitadas enquanto trabalhamos para a resolução completa”, informou a empresa da Amazon.
Em seu site, a AWS afirmou que continua observando a recuperação na maioria dos serviços afetados pela instabilidade do serviço em nuvem.
“Continuamos trabalhando para a resolução completa e forneceremos atualizações assim que tivermos mais informações para compartilhar”, afirmou.
Entenda
A unidade de serviços em nuvem da Amazon, AWS, foi atingida por uma pane nesta segunda-feira (20), causando problemas de conectividade para muitas empresas e interrupção de serviços de vários sites e aplicativos.
A AWS fornece poder de computação sob demanda, armazenando dados e outros serviços digitais para empresas, governos e indivíduos.
Segundo a agência de notícias Reuters, as interrupções dos servidores podem causar panes em sites e plataformas que dependem dessa estrutura de nuvem.
O serviço de nuvem da Amazon compete com os serviços oferecidos pelo Google e pela Microsoft.
Conforme o Downdetector, o site de compras da Amazon, o Prime Video e a Alexa enfrentavam problemas. Os jogos Fortnite, da Epic Games, Roblox, Clash Royale e Clash of Clans estão entre os sites de jogos que estavam fora do ar, enquanto o do Paypal e Chime foram algumas das plataformas financeiras que enfrentaram problemas.
Um dos sites afetados pelo apagão no sistema de nuvem da Amazon é o Canva, plataforma de design utilizado para criação de artes, apresentações, infográficos, entre outros.