
O delegado Matheus Zanatta, mais conhecido como “delegado tranquilão”, ataca novamente em abordagem contra suspeito de praticar “grau”, durante o cumprimento da “Operação Rolezinho”, nas cidades piauienses de Inhuma, Aroazes e Ipiranga. O agente em questão também é chefe da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos que executavam e divulgavam manobras arriscadas conhecidas como “grau”, colocando em risco a segurança viária e a ordem pública.
Em abordagem na casa de um suspeito, o delegado adotou o mesmo tom sereno e respeitoso de outra revelada, inicialmente, pelas redes sociais do Band Jornalismo, em março deste ano. Naquela ocasião, Zanatta anunciou a prisão de um jovem por dar “grau” e “cavalo-de-pau” em rodovias, além de postar o conteúdo nas redes sociais. Veja o vídeo abaixo!
Na operação desta terça-feira (19), além das apreensões de motocicletas, a Justiça impôs medidas cautelares aos suspeitos maiores de idade, remoção de conteúdos ilícitos das redes sociais e recolhimento domiciliar noturno, das 22h às 5h, de segunda a sexta-feira, e das 18h às 5h, nos finais de semana. Os investigados também não conduzir veículos automotores nem usar as redes sociais para a promoção do “grau” e eventos semelhantes.
“Então, nos ajude a tentar, também, falar com o pessoal que pratica ou praticava para parar de praticar porque, você sabe, o grau tem feito muitas vítimas, inclusive vítimas fatais”, disse Zanatta ao suspeito alvo da “Operação Rolezinho”.
Segundo a polícia, os investigados responderão pelos crimes de direção perigosa em via pública, perturbação do sossego, apologia de crime ou criminoso e associação criminosa.