
O acidente envolvendo um avião de pequeno porte na região de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, matou o cineasta brasileiro indicado ao Emmy Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (23) e a morte dele foi confirmada na manhã desta quarta-feira (24).
Além dele, o documentarista Rubens Crispim Jr. e o renomado arquiteto Kongjian Yu morreram no acidente, junto do piloto, Marcelo Pereira de Barros. Segundo informações do Bora Brasil, os quatro viajavam para a produção de um documentário sobre 'cidades-esponja'.
As causas do acidente ainda são investigadas. A operação de busca e resgate dos corpos durou cerca de nove horas, devido à distância e condições de acesso ao local. O acidente ocorreu no momento em que a aeronave realizaria o pouso na fazenda Barra Mansa.
Indicado ao Emmy por documentário sobre acidente da Chapecoense
Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz era diretor e cineasta com foco em documentários. O maior trabalho da carreira dele foi a série 'Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia".
A produção aborda o acidente aéreo que matou jogadores, comissão técnica da Chapecoense e jornalistas em novembro de 2016, indicada ao Emmy Internacional. Ele também foi diretor da séire "To Win or To Win", sobre o time Al Nassr, clube onde Cristiano Ronaldo atua.