Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Humorista condenado por abuso chora após decisão da Justiça; assista
Reprodução/Instagram

O humorista Cris Pereira, conhecido por seus personagens em A Praça É Nossa, foi condenado na última sexta-feira (26) por estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido em 2021, quando a vítima, filha do humorista, tinha apenas 3 anos de idade

A pena foi fixada em 18 anos, 4 meses e 3 dias de prisão, em uma decisão unânime na segunda instância. Por se tratar de uma condenação em segunda instância, o processo, que corre em segredo de justiça, ainda cabe recurso.

A defesa do humorista

Em nota, a defesa de Cris Pereira criticou duramente a sentença, alegando que ela contraria todas as provas apresentadas durante o processo. A defesa afirmou que irá recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Cris Pereira também se manifestou em um vídeo emocionado nas redes sociais, chorando e afirmando que havia sido absolvido em primeira instância e que a absolvição foi "com méritos". Ele destacou a inocência e o apoio que recebe de seus filhos.

Apoio da família e posicionamento da acusação

A repercussão da notícia mobilizou a família do artista, que veio a público defendê-lo. As duas filhas mais velhas, Caterine e Melissa, e a ex-esposa, Deni Freitas, defenderam a inocência de Cris Pereira, classificando-o como o "melhor pai do mundo". A ex-mulher do humorista chegou a dizer que entregaria sua filha caçula aos cuidados do artista do SBT "de olhos fechados".

A atual esposa de CrisMari Godoy Pereira, também saiu em defesa do marido nas redes, dizendo ter orgulho de vê-lo seguir com o trabalho e a alegria levada ao público, mesmo diante das acusações.

Por outro lado, os advogados da família da vítima comemoraram o resultado. Em nota, afirmaram que a condenação unânime "escancara a gravidade de um caso emblemático de violência sexual" e representa um passo importante para a justiça.

Alerta

Os comentaristas do programa reforçaram que a justiça brasileira permite o direito de recurso, sendo provável que o humorista entre com uma ação na terceira instância. Se for condenado em todas as instâncias e o processo transitar em julgado, ele deverá cumprir a pena na prisão.

O caso levanta, mais uma vez, um alerta nacional sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes. Os apresentadores do Melhor da Tarde reforçaram que o Brasil é o quinto país com o maior número de denúncias desse crime, que, por ocorrer em grande parte dentro de casa, exige que a sociedade esteja atenta à importância de denunciar para proteger as vítimas.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube 1 com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...