
O humorista Tiago Santineli anunciou nas redes sociais que teve o visto de entrada nos Estados Unidos revogado na quarta-feira (1º), após fazer piadas com a morte do ativista de direita, Charlie Kirk.
Ele, que faz shows atualmente em Portugal, contou que recebeu um e-mail com o aviso da Embaixada dos Estados Unidos. "Fui livre para fazer shows aqui e hoje, aqui em Portugal, minha produção recebeu um e-mail da Embaixada dos Estados Unidos dizendo que meu visto foi revogado", disse.
Santineli brincou com a situação e com o fato dos Estados Unidos ser a 'terra da liberdade'. "Eu sou o primeiro comediante do mundo banido dos EUA por causa de piada. E aí? Cadê a terra da liberdade de expressão irrestrita? E agora?", questionou.
A piada, em questão, brincava com a morte de Charlie Kirk e fazia referência a vídeos de debates entre personalidades variadas, que viralizam no YouTube. No caso, a imagem compartilhada por Santineli dizia: '1 Charlie Kirk vs. 30 balas'. E ele comentava: "Na primeira ele já perdeu o debate".
O post viralizou e, pessoas pró-Charlie Kirk compartilharam e marcaram a diplomacia norte-americana. Tanto, que até o diplomata Christopher Landau respondeu com uma imagem de um símbolo do governo dos EUA.